Negócios

US Steel fecha trimestre com prejuízo de US$1,8 bi

Grupo siderúrgico sediado em Pittsburgh contabilizou encargos de 1,8 bilhão de dólares, ou 12,24 dólares por ação diluída, após reduzir o valor dos ativos


	Funcionários da US Steel: um ano antes, a companhia teve lucro de 44,4 milhões de dólares, ou 0,28 dólar por papel
 (Jeff Swensen/Getty Images)

Funcionários da US Steel: um ano antes, a companhia teve lucro de 44,4 milhões de dólares, ou 0,28 dólar por papel (Jeff Swensen/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2013 às 07h32.

São Paulo - A United States Steel Corp encerrou o terceiro trimestre com prejuízo líquido de 1,8 bilhão de dólares, atingida por encargos relacionados a baixas contábeis no valor de duas unidades norte-americanas.

O grupo siderúrgico sediado em Pittsburgh contabilizou encargos de 1,8 bilhão de dólares, ou 12,24 dólares por ação diluída, após reduzir o valor dos ativos em meio a um arrefecimento prolongado nos preços do aço devido ao excesso de oferta.

O prejuízo líquido correspondeu a 12,38 dólares por ação no trimestre encerrado em 30 de setembro. Um ano antes, a companhia teve lucro de 44,4 milhões de dólares, ou 0,28 dólar por papel.

Em uma base operacional, a empresa divulgou prejuízo de 0,14 dólar por ação, enquanto as receitas caíram mais de 11 por cento, para 4,13 bilhões de dólares. Analistas esperavam, em média, perda de 0,43 dólar por papel sobre receita de 4,32 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:PrejuízoacoBalançosMetais

Mais de Negócios

Startup brasileira que evita colisões no espaço recebe primeiro aporte

Wendy’s fechará até 300 restaurantes nos EUA para conter queda nos lucros

O corretor por trás das vendas do Senna Tower, o prédio residencial mais alto do mundo

O plano de um ícone da confeitaria paulistana para faturar R$ 300 milhões