Negócios

US$ 1 milhão é o preço de um almoço com Warren Buffett

Encontro com maior investidor do planeta foi leiloado no eBay e este foi o preço pago pelo ganhador anônimo. Dinheiro será revertido para caridadade


	Buffett: para ele, investimentos, riqueza e doações andam juntos
 (GettyImages)

Buffett: para ele, investimentos, riqueza e doações andam juntos (GettyImages)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 10 de junho de 2013 às 18h44.

São Paulo - Quanto você pagaria para ter um almoço com bilionário Warren Buffett? Pois o vencedor do concurso anual de arrecadação de fundos anti-pobreza do maior investidor do planeta vai desembolsar nada menos que 1 milhão de reais para ter a honra, nesta sexta-feira.

O investidor americano e sua empresa Berkshire Hathaway leiloaram um convite de almoço no eBay com a intenção de repassar o dinheiro pago pelo encontro à Fundação Glide que ajuda os pobres e desabrigados em San Francisco, nos Estados Unidos.

A entidade distribui cerca de 1 milhão de refeições para pessoas carentes a cada ano.

O vencedor, um milionário desconhecido, foi quem deu o maior lance no leilão, que começou com a oferta inicial de 25.000 dólares em 2 de junho. O almoço do ganhador anônimo com Buffet será realizado na cidade de Nova York no restaurante Smith & Wollensky.

O milionário, entretanto, não terá a sorte de saber quais são os próximos planos de Buffett. Isso porque o megainvestidor disse que ficará horas no encontro, mas que não quer falar sobre os investimentos de sua companhia. 

O terceiro homem mais rico do mundo pela Bloomberg, com uma fortuna estima de 61,6 bilhões de dólares, acredita que investimento, fortuna e filantropia andam juntos. Em 2006, ele fez a maior doação de todos os tempos: o equivalente a 30 bilhões de dólares em ações de sua empresa à fundação Bill & Melinda Gates.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesBilionáriosEmpresas americanasEmpresáriosgrandes-investidoresgestao-de-negocioswarren-buffettBerkshire HathawayFilantropia

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente