Continental e United Airlines reverteram prejuízo de um ano atrás (Frank Polich/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 21 de outubro de 2010 às 14h00.
Chicago - A UAL Corp e a Continental Airlines, que anunciaram fusão este mês para formar a maior companhia aérea do mundo, divulgaram nesta quinta-feira resultados que reverteram prejuízos sofridos um ano antes, ampliando a recuperação do setor.
A UAL, controladora da antiga United Airlines, teve lucro líquido de 387 milhões de dólares, ou 1,75 dólar por ação, ante prejuízo de 57 milhões, ou 0,39 dólar por ação, um ano antes.
A Continental teve lucro líquido de 354 milhões de dólares, ou 2,16 dólares por ação, comparado com prejuízo um ano antes de 18 milhões de dólares, ou 0,14 dólar por papel.
As companhias combinadas formarão uma nova United Airlines controlada pela United Continental Holdings, mas que continuam funcionando separadamente enquanto buscam um único certificado de operação junto ao governo dos Estados Unidos.
A receita operacional somou 5,39 bilhões de dólares no caso da UAL, alta de 21,7 por cento, e 3,95 bilhões de dólares, na Continental, 19,2 por cento maior na relação anual.
United e Continental encerraram o terceiro trimestre com um caixa combinado de 9,1 bilhões de dólares.