Negócios

United Airlines deixará de usar aeroporto JFK de Nova York

A companhia aérea americana anunciou que vai deixar de usar o aeroporto JFK de Nova York a partir de 25 de outubro

Aviões da United Airlines: voos intercontinentais com origem e destino no JFK seguirão para o aeroporto de Newark (John G. Mabanglo/AFP)

Aviões da United Airlines: voos intercontinentais com origem e destino no JFK seguirão para o aeroporto de Newark (John G. Mabanglo/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2015 às 21h51.

Nova York - A companhia aérea americana United Airlines (UAL), de propriedade da United Continental Holdings, anunciou nesta terça-feira que vai deixar de usar o aeroporto JFK de Nova York.

A decisão se tornará efetiva em 25 de outubro, acrescentou a empresa em um comunicado.

A partir de então, os voos intercontinentais da UAL com origem e destino no JFK seguirão para o aeroporto de Newark, o Liberty International, no estado vizinho de Nova Jersey.

A United explicou que seus 17 voos de ida e volta entre Nova York e San Francisco e as 15 conexões entre Nova York e Los Angeles também serão desviadas para Newark.

Os locais que a United deixarão vagos no JFK serão comprados pela Delta Air Lines e, em troca, a UAL vai adquirir os da Delta em Newark. As transações ainda precisam ser aprovadas pelas autoridades de regulamentação, acrescentou a UAL.

Embora vá deixar o JFK, a United manterá sua presença na cidade de Nova York porque preservará os lugares que ocupa no aeroporto de La Guardia, no norte de Manhattan.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAviaçãocompanhias-aereasMetrópoles globaisNova YorkSetor de transporteTransportesUnited Airlines

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares