Negócios

Unipar vende fatia na Quattor à Braskem em operação de R$870 mi

São Paulo -  A União de Indústrias Petroquímicas (Unipar) anunciou nesta sexta-feira que fechou acordo para vender sua participação de 60 por cento na Quattor para a Braskem. A operação de 870 milhões de reais coroa meses de negociações e disputas judiciais para a formação da maior petroquímica da América Latina. O acordo foi fechado […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2012 às 16h58.

São Paulo -  A União de Indústrias Petroquímicas (Unipar) anunciou nesta sexta-feira que fechou acordo para vender sua participação de 60 por cento na Quattor para a Braskem.

A operação de 870 milhões de reais coroa meses de negociações e disputas judiciais para a formação da maior petroquímica da América Latina.

O acordo foi fechado pela Unipar juntamente com o grupo Odebrecht e Petrobras. O negócio envolve ainda a venda das participações da empresa na Unipar Comercial e Distribuidora e na Polibutenos Indústrias Químicas.

Do total da operação, 647,3 milhões de reais correspondem a valor que será pago pela participação acionária da Unipar na Quattor.

A aquisição deverá ser paga com 100 milhões de reais desembolsados entre 18 de fevereiro e 4 de março, com os 547,3 milhões de reais restantes em até cinco dias úteis após a obtenção pela Braskem de autorizações de credores da Quattor.

Com a operação, a Braskem também vai levar a dívida da Quattor, Unipar Comercial e Polibutenos, que até novembro do ano passado somava 6,685 bilhões de reais, afirma a Unipar em comunicado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasBraskemQuímica e petroquímicaEmpresas brasileirasNovonor (ex-Odebrecht)Unipar

Mais de Negócios

Com 5 Super Bowls, esse é o time com maior valor de mercado da NFL

Como uma empresa da Serra Gaúcha desenvolve produtos hospitalares de olho na segurança nacional

Quais são as maiores empresas de alimentação do Brasil? Veja quanto eles faturam

Qual era a fortuna de Giorgio Armani? Bilionário morreu nesta quinta-feira, 4