Negócios

Unidade da Danone vai investigar acusações de suborno

Marca Dumex está "extremamente chocada" com acusações na televisão estatal chinesa de que teria subornado funcionários de hospital


	Danone: ex-gerente de vendas da Dumex teria dito que a empresa havia pago a equipe médica em um hospital da cidade de Tianjin para promover seus produtos
 (Reprodução/Facebook)

Danone: ex-gerente de vendas da Dumex teria dito que a empresa havia pago a equipe médica em um hospital da cidade de Tianjin para promover seus produtos (Reprodução/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2013 às 15h06.

Xangai/Paris - A marca Dumex da Danone está "extremamente chocada" com acusações na televisão estatal chinesa de que teria subornado funcionários de hospital para darem seu leite em pó a recém-nascidos e vai investigar imediatamente, disse o grupo de alimentos francês.

A China Central Television (CCTV) citou um ex-gerente de vendas da Dumex não identificado que teria dito que a empresa havia pago a equipe médica em um hospital da cidade de Tianjin para promover seus produtos.

As autoridades chinesas têm reprimido a corrupção em várias indústrias, incluindo o setor farmacêutico. Elas impuseram uma multa recorde em agosto a uma série de empresas locais e estrangeiras de leite em pó, incluindo a Danone, por fixação de preços.

A CCTV citou o ex-gerente de vendas dizendo que a cada ano a marca daria várias centenas de milhares de iuanes em "presentes" para o hospital.

"A Dumex China presta muita atenção e está extremamente chocada com a reportagem da CCTV ... Vamos lançar imediatamente uma investigação", disse a Dumex uma declaração transmitida por um porta-voz da Danone nesta segunda-feira.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaDanoneEmpresasEmpresas francesasHospitais

Mais de Negócios

CEO da Hermès diz que fica triste por ver bolsas Birkins da grife na vitrine de revendedores

Negócios em Expansão 2025: conheça as empresas selecionadas e assista ao evento

Negócios em Expansão 2025: conheça destaques da categoria especial Senior Sistemas

Aos 42 anos, esse CEO transforma hobby de infância em negócio de US$ 50 milhões