Negócios

Unicredit negocia fusão de gestão de ativos com Santander

Empresas podem fundir suas unidades de gestão de ativos e criar um grande negócio com forte presença na Europa, América Latina e EUA


	Santander: acordo proposto aumentaria o nível de capital do UniCredit de 20 a 25 pontos base
 (Luísa Melo/Exame.com)

Santander: acordo proposto aumentaria o nível de capital do UniCredit de 20 a 25 pontos base (Luísa Melo/Exame.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2014 às 15h00.

Milão - O UniCredit disse nesta terça-feira que está em negociações com o espanhol Santander para fundir suas unidades de gestão de ativos e criar um grande negócio com forte presença na Europa, América Latina e Estados Unidos.

Federico Ghizzoni, presidente-executivo do maior banco italiano em ativos, disse que espera que um acordo com o Santander e seus parceiros de gestão de ativos - os fundos de private equity Warburg Pincus e General Atlantic - seja assinado até o fim de novembro.

Ele disse que, se finalizado, o acordo proposto aumentaria o nível de capital principal do UniCredit de 20 a 25 pontos base.

O plano de união prevê que o UniCredit - que está fundindo sua unidade Pioneer com o Santander Asset Management -- detenha cerca de um terço da entidade combinada. O outro terço ficaria com o Santander e a parcela restante com o Warburg Pincus e a General Atlantic.

Espera-se que ambos os fundos deixem a entidade resultante da fusão "em alguns anos" e que uma parcela das ações fique em circulação no mercado, enquanto UniCredit e Santander mantêm cerca de 33 por cento cada da companhia, disse Ghizzoni.

Acompanhe tudo sobre:BancosEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasFinançasFusões e AquisiçõesSantander

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem