Negócios

UniCredit e Santander abandonam fusão de gestoras de fundos

Os dois bancos renunciam, assim, a criar um gigante europeu que teria tido ativos de 400 bilhões de euros e uma avaliação estimada em 5,3 bilhões de euros


	UniCredit: o novo presidente do UniCredit, Jean-Pierre Mustier, já havia anunciado uma "revisão profunda" da estratégia do banco
 (Alessandro Garofalo/Reuters)

UniCredit: o novo presidente do UniCredit, Jean-Pierre Mustier, já havia anunciado uma "revisão profunda" da estratégia do banco (Alessandro Garofalo/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2016 às 09h28.

O banco italiano UniCredit e o espanhol Banco Santander anunciaram nesta quarta-feira o abandono das negociações para fundir suas respectivas gestoras de fundos, Pioneer Investments e Santander Asset Management.

O UniCredit explicou ter decidido "colocar fim aos acordos de 11 de novembro de 2015 relacionados à fusão da Pioneer Investments e Santander Asset Management".

O Santander, o primeiro banco espanhol em capitalização, e o UniCredit, o primeiro na Itália em ativos, renunciam, assim, a criar um gigante europeu que teria tido ativos de 400 bilhões de euros e uma avaliação estimada em 5,3 bilhões de euros.

O novo presidente do UniCredit, o francês Jean-Pierre Mustier, já havia anunciado em sua chegada em meados de julho uma "revisão profunda" da estratégia do banco.

Acompanhe tudo sobre:BancosEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasFinançasFundos de investimentoFusões e AquisiçõesGestores de fundosMercado financeiroNegociaçõesSantander

Mais de Negócios

O plano de R$ 10 bilhões da Cimed: como a farmacêutica quer dobrar de tamanho até 2030

Ele fatura milhões com caldos naturais e tem Ivete Sangalo como sócia

Guga e Rafael Kuerten apostam em energia e imóveis nos 30 anos do Grupo GK

Eles acharam uma solução simples para eliminar as taxas na hora da compra