Negócios

Um final para a novela dos bancos

Pode estar próximo do fim o arrastado processo de liquidação dos bancos Econômico, Bamerindus e Nacional, cujos ex-controladores são Angelo Calmon de Sá, José Eduardo Andrade Vieira e Marcos Magalhães Pinto, respectivamente. O Banco Central vem discutindo uma maneira de acelerar o acerto de contas de seus ex-controladores com os cofres públicos se possível ainda […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

Pode estar próximo do fim o arrastado processo de liquidação dos bancos Econômico, Bamerindus e Nacional, cujos ex-controladores são Angelo Calmon de Sá, José Eduardo Andrade Vieira e Marcos Magalhães Pinto, respectivamente.

O Banco Central vem discutindo uma maneira de acelerar o acerto de contas de seus ex-controladores com os cofres públicos se possível ainda neste semestre. A solução passa pela venda em leilão dos bens hoje indisponíveis, diz Carlos Eduardo de Freitas, diretor de privatização do BC.

Fazendas, imóveis urbanos e participações em empresas poderão contar para reduzir o rombo dos três bancos, estimado em 6 bilhões de reais. O BC quer fazer um leilão para evitar contestações jurídicas. Os controladores poderão fazer lances para manter o controle de seus bens e terão seus direitos preservados , diz Freitas.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Distribuidora de lubrificantes azeita expansão com sua nova sede no PR

Do Piauí ao mundo: Como um colégio de Teresina virou referência em aprovações no ITA e no exterior

Como uma marca de jeans saiu de US$ 100 mil para US$ 16 mi sem gastar com anúncios

De sem-teto a CEO da IA: como o TikTok virou o motor do seu império financeiro