Negócios

Ultrapar: Paulo Cunha renuncia à presidência do Conselho e deixa colegiado

Para o lugar de Cunha na presidência, foi nomeado Pedro Wongtschowski, que estava na vice-presidência do Conselho

Ultrapar: companhia tem um novo acordo de acionistas entre a Ultra S.A. e a Parth do Brasil Participações (GERMANO LUDERS/Site Exame)

Ultrapar: companhia tem um novo acordo de acionistas entre a Ultra S.A. e a Parth do Brasil Participações (GERMANO LUDERS/Site Exame)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de maio de 2018 às 19h21.

São Paulo - A Ultrapar anunciou nesta quarta-feira, 2, a renúncia de Paulo Cunha ao cargo de presidente do Conselho de Administração da companhia. Além de renunciar à presidência, Cunha deixa o colegiado da Ultrapar. Para o lugar de Cunha na presidência, foi nomeado Pedro Wongtschowski, que estava na vice-presidência do Conselho.

Paulo Cunha foi diretor presidente da Ultrapar até 2006, e estava na presidência do Conselho desde 1998. Já Wongtschowski ingressou na diretoria da companhia em 1985, foi diretor presidente entre 2007 e 2012, e desde 2013 é membro do conselho.

Além das mudanças no conselho, a Ultrapar tem um novo acordo de acionistas entre a Ultra S.A. e a Parth do Brasil Participações, ambas holdings de participação da família Igel, além de ex-executivos da companhia. O acordo é válido por cinco anos, com a vinculação de ações que representam 31,25% do capital social da Ultrapar. O período de validade é prorrogável por mais cinco anos. O acordo celebrado em 2014 entre os acionistas da Ultra S.A. deixa de vigorar.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasUltraparConselhos de administração

Mais de Negócios

Depois da Shein, França denuncia seis sites por venda de itens ilícitos

Distribuidora de lubrificantes azeita expansão com sua nova sede no PR

Do Piauí ao mundo: Como um colégio de Teresina virou referência em aprovações no ITA e no exterior

Como uma marca de jeans saiu de US$ 100 mil para US$ 16 mi sem gastar com anúncios