Negócios

Ultrapar atuará em pagamento eletrônico de pedágios

Joint venture criada por Ultrapar e Odebrecht Transport passará a operar no primeiro trimestre do ano que vem


	Praça de pedágio: pagamento eletrônico será o foco da nova companhia

Praça de pedágio: pagamento eletrônico será o foco da nova companhia

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2012 às 21h28.

Rio de Janeiro - A Ultrapar, por meio de sua subsidiária Ipiranga, e a Odebretch Tranport atuarão em conjunto no segmento de pagamento eletrônico de pedágios, estacionamentos e combustíveis, com a criação da Conectcar, companhia que receberá investimentos conjuntos de até 150 milhões de reais nos "próximos anos".

Cada uma das empresas terá participação de 50 por cento na joint venture, que deve iniciar operações no primeiro trimestre de 2013, de acordo com comunicado enviado ao mercado nesta terça-feira.

A Odebretch Transport foi criada em 2010 pela Organização Odebrecht e atua como investidora e operadora nas áreas de mobilidade urbana, rodovias e sistemas integrados de logística, segundo informações do site da companhia.

A rede de postos de combustível da Ipiranga será o principal canal de distribuição da Conectcar e o contato com os proprietários de veículos, de acordo com a nota.


"A ConectCar nasce impulsionada pelas novas regras para incentivar a competição no setor e alia a experiência e complementariedade de seus sócios", disse a Ultrapar em comunicado.

Segundo a Ultrapar, a nova companhia terá abrangência nacional e trará inovações na oferta de serviços de identificação eletrônica de veículos, como a instalação de um chip no para-brisa do veículo, que permitirá a abertura automática de cancelas de pedágios com menores custos, por meio de sistema pré-pago e isento de mensalidades.

A companhia destaca que há fortes fortes perspectivas de crescimento para o setor, com o crescimento de 20 por cento ao ano do tráfego de veículos, a maior renda da população brasileira e o aumento na extensão de rodovias com pedágio, além do aumento do uso do pagamento eletrônico em estacionamentos.

Acompanhe tudo sobre:Empresas abertasHoldingsPedágioTransportestransportes-no-brasilUltrapar

Mais de Negócios

Saiba os efeitos da remoção de barragens

Exclusivo: Tino Marcos revela qual pergunta gostaria de ter feito a Ayrton Senna

Ele começou com dívidas e cartões estourados – hoje sua empresa vale US$ 1 bi e tem apoio da Madonna

Esse empresário deixou seus funcionários milionários ao vender startup por US$ 3,7 bi – veja como