Negócios

Uefa retira Mallorca da Liga Europa por dívidas

Nyon, Suíça - A Uefa anunciou nesta quinta-feira a exclusão do Mallorca da relação de participantes da próxima edição da Liga Europa por conta das suas dívidas. O clube espanhol entrou na condição de equipe sob administração voluntária por conta de débitos de, aproximadamente, 60 milhões de euros. O comitê disciplinar e de controle da […]

Real Mallorca foi o quinto colocado do último Campeonato Espanhol (Getty Images/Jasper Juinen)

Real Mallorca foi o quinto colocado do último Campeonato Espanhol (Getty Images/Jasper Juinen)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Nyon, Suíça - A Uefa anunciou nesta quinta-feira a exclusão do Mallorca da relação de participantes da próxima edição da Liga Europa por conta das suas dívidas. O clube espanhol entrou na condição de equipe sob administração voluntária por conta de débitos de, aproximadamente, 60 milhões de euros.

O comitê disciplinar e de controle da Uefa disse que o Mallorca não cumpriu "os critérios de admissão necessária com a licença do clube não estando em conformidade" com o regulamentos das competições organizadas pela entidade.

O Mallorca disse que havia recebido a licença da Uefa da Federação Espanhola de Futebol em maio. Agora, o clube tem três dias para recorrer da decisão no painel de apelações da Uefa. Se não tiver êxito, a equipe pode entrar com um recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Com a decisão da Uefa, a vaga do Mallorca, quinto colocado no último Campeonato Espanhol, na próxima Liga Europa será ocupada pelo Villarreal.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsEsportesFutebolEspanhaDívidas empresariaisSetor de esportes

Mais de Negócios

Exame Sul inaugura sede em Florianópolis para reforçar a cobertura de empreendedorismo

Startup que nasceu no Sírio-Libanês recebe investimento de gigante da saúde

Yum Brands, dona de KFC, Taco Bell e Pizza Hut, anuncia mudanças no comando

Microsoft exige retorno de funcionários ao escritório três dias por semana a partir de fevereiro