Negócios

UE rejeita pedido para revisar acordo entre Holcim e Cemex

Berlim havia pedido para encaminhar a proposta de aquisição à autoridade de concorrência da Alemanha


	Holcim: "a Comissão concluiu que o escopo dos mercados de cimento afetados é mais amplo que o nacional e que, portanto, a Comissão não pode encaminhar a avaliação da transação à Alemanha"
 (Kemal Jufri/Bloomberg News)

Holcim: "a Comissão concluiu que o escopo dos mercados de cimento afetados é mais amplo que o nacional e que, portanto, a Comissão não pode encaminhar a avaliação da transação à Alemanha" (Kemal Jufri/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2014 às 08h41.

Bruxelas - A Comissão Europeia disse nesta segunda-feira que rejeitou um pedido de Berlim para encaminhar a proposta de aquisição da fabricante suíça de cimento Holcim sobre as operações alemãs da Cemex, do México, à autoridade de concorrência da Alemanha.

"A Comissão concluiu que o escopo dos mercados de cimento afetados é mais amplo que o nacional e que, portanto, a Comissão não pode encaminhar a avaliação da transação à Alemanha", disse a Comissão em um comunicado.

A Comissão, que age como a autoridade de concorrência no bloco de 28 nações, anunciou em outubro passado que estava abrindo uma investigação aprofundada sobre a proposta de aquisição. Ela tem prazo até 31 de março para tomar uma decisão final.

Acompanhe tudo sobre:Empresas suíçasFusões e Aquisiçõesacordos-empresariaisHolcim

Mais de Negócios

'Facilitadora' de aluguel recebe R$ 60 milhões e projeta crescer 10 vezes em 5 anos

‘O agro brasileiro é, sim, sustentável’, diz CEO da Bayer

30 franquias baratas a partir de R$4.990 para empreender no interior

Do plantio à fábrica: conheça como é o ‘processo seletivo’ do tomate da Kraft Heinz Brasil