Negócios

UE investiga Air France-KLM, Alitalia e Delta

Em 2009 e 2010, estas três companhias estabeleceram acordos para coordenar suas atividades transatlânticas

A investigação deverá determinar se os acordos prejudicam os passageiros entre Europa e Estados Unidos (Miguel Medina/AFP)

A investigação deverá determinar se os acordos prejudicam os passageiros entre Europa e Estados Unidos (Miguel Medina/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2013 às 18h00.

Bruxelas - A Comissão Europeia abriu nesta sexta-feira uma investigação por suposto abuso de posição dominante entre Air France-KLM, Alitalia e Delta nos voos entre Estados Unidos e Europa.

A autoridade europeia afirmou em um comunicado que a investigação deverá determinar se os acordos entre essas três empresas de aviação da aliança SkyTeam "prejudicam os passageiros entre Europa e Estados Unidos.

Em 2009 e 2010, estas três companhias estabeleceram acordos para coordenar suas atividades transatlânticas quanto à capacidade, horários, tarifas e gestão de gastos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteEmpresas americanasEuropaVeículosAviaçãocompanhias-aereasEmpresas francesasEmpresas italianasTransportesUnião EuropeiaDelta Air LinesAviõesAir FranceAir France-KLMAlitalia

Mais de Negócios

Cacau Show termina obra da maior montanha-russa da América Latina

Ele começou com um jornal em Paraisópolis. Hoje, conecta marcas a mais de 300 favelas

“É desanimador. O tarifaço impacta em 25% da nossa receita”, diz empresário do setor de cosmético

EXAME tem quatro jornalistas na lista dos 100+Admirados da Imprensa no Brasil