Negócios

UE deve aprovar compra de divisão da Nokia por Microsoft

Segundo fontes, autoridades devem aprovar sem restrições a oferta de compra da divisão de celulares por 5,4 bilhões de euros

Celular da Nokia: acordo inclui o licenciamento de patentes pela companhia norte-americana durante 10 anos (Kai Pfaffenbach/Reuters)

Celular da Nokia: acordo inclui o licenciamento de patentes pela companhia norte-americana durante 10 anos (Kai Pfaffenbach/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2013 às 15h27.

Bruxelas - Autoridades de defesa da concorrência na União Europeia devem aprovar sem restrições a oferta de compra da divisão de celulares da Nokia pela Microsoft por 5,4 bilhões de euros, afirmaram duas fontes com conhecimento do assunto nesta sexta-feira.

O acordo, anunciado em setembro, inclui o licenciamento de patentes da Nokia pela companhia norte-americana durante 10 anos.

"A Comissão (Europeia) deve liberar o acordo sem impor condições", disse uma das fontes.

O órgão de defesa da competição na UE definiu 4 de dezembro como prazo para divulgar sua decisão. O porta-voz da Comissão Europeia para assuntos de concorrência, Antoine Colombani, não comentou o assunto.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaFusões e AquisiçõesMicrosoftNokiaTecnologia da informação

Mais de Negócios

Contador online: com contabilidade acessível, Contabilivre facilita a rotina fiscal e contábil

Ele viu o escritório afundar nas enchentes do RS. Mas aposta em IA para sair dessa — e crescer

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores