Negócios

UE autoriza compra da E-Plus pela espanhola Telefónica

Telefonica ganha assim uma posição mais forte no maior mercado de telefonia da Europa


	Telefonica: combinação das unidades alemãs da KPN e Telefónica criará maior operadora móvel do país
 (Angel Navarrete/Bloomberg)

Telefonica: combinação das unidades alemãs da KPN e Telefónica criará maior operadora móvel do país (Angel Navarrete/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2014 às 09h39.

Bruxelas - A espanhola Telefónica recebeu autorização da União Europeia para a compra de 8,6 bilhões de euros (12 bilhões de dólares) da E-Plus, unidade de telefonia móvel da KPN na Alemanha, ganhando assim uma posição mais forte no maior mercado de telefonia da Europa.

A combinação das unidades alemãs da KPN e da Telefónica irá criar a maior operadora de telefonia móvel do país em clientes, dando à empresa espanhola mais poder na competição com a Vodafone e com a T-Mobile, da Deutsche Telekom.

Como a compra irá reduzir o número de operadoras na Alemanha de quatro para três, a Comissão Europeia insistiu que o grupo espanhol venda até 30 por cento da capacidade de rede da empresa resultante e também faça um desinvestimento em espectro de onda de rádio.

A Comissão disse que essas medidas irão permitir que até três novas operadoras virtuais, que alugam acesso à rede de rivais maiores e tendem a vender planos mais baratos, entrem no mercado alemão.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasEuropaServiçosTelecomunicaçõesTelefônicaUnião Europeia

Mais de Negócios

16 franquias baratas a partir de R$ 300 para fazer renda extra em 2025

Lalamove cresce no Brasil como o 'Uber dos carretos' e tenta IPO em Hong Kong

Os melhores setores para criar uma startup em 2025

Ele começou o negócio de maneira improvisada em casa. Agora, capta R$ 125 milhões