Negócios

UBS pagará US$ 545 mi por escândalo cambial

Acordo ajudará o banco suíço a seguir adiante após uma série de escândalos


	UBS: o UBS não foi acusado pois foi o primeiro banco a discutir o assunto com o Departamento de Justiça do país
 (Fabrice Coffrini/AFP)

UBS: o UBS não foi acusado pois foi o primeiro banco a discutir o assunto com o Departamento de Justiça do país (Fabrice Coffrini/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2015 às 11h08.

Zurique/Nova York - O UBS vai pagar 545 milhões de dólares às autoridades dos Estados Unidos para encerrar uma investigação acerca de suposta manipulação de taxas de câmbio, um acordo que ajudará o banco suíço a seguir adiante após uma série de escândalos.

O montante é menor que o esperado e isso contribuía para uma alta de cerca de 3 por cento nas ações do UBS, que chegaram a tocar o maior nível em seis anos e meio.

O Departamento de Justiça disse que a procuradora-geral, Loretta Lynch, vai anunciar resoluções para outros bancos em conexão com manipulação de taxas de câmbio numa coletiva de imprensa em Washington nesta quarta-feira às 11h00 (horário de Brasília).

O pagamento do UBS faz parte do que se espera que seja um acordo combinado de vários bilhões de dólares de cinco dos maiores bancos do mundo com autoridades britânicas e dos EUA sobre supostas manipulações do mercado cambial, que movimenta 5 trilhões de dólares por dia.

O UBS disse nesta quarta-feira que o Federal Reserve, banco central dos EUA, aplicou uma multa de 342 milhões de dólares contra a instituição por seu papel no escândalo cambial.

O UBS não foi acusado pois foi o primeiro banco a discutir o assunto com o Departamento de Justiça do país.

Quatro outros bancos, JP Morgan, Citigroup, Barclays e Royal Bank of Scotland devem se declarar culpados nas acusações criminais relacionadas à investigação sobre o escândalo mais tarde nesta quarta-feira.

Acompanhe tudo sobre:bancos-de-investimentoCâmbioEmpresasEmpresas suíçasEstados Unidos (EUA)Países ricosUBS

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem