Negócios

Uber rebate críticas e diz que paga impostos

De acordo com a startup, o pagamento com cartões de crédito "definitivamente não significa evasão de divisas" e que a empresa é 100% legal


	Uber: de acordo com a startup, o pagamento com cartões de crédito "definitivamente não significa evasão de divisas" e que a empresa é 100% legal
 (Divulgação)

Uber: de acordo com a startup, o pagamento com cartões de crédito "definitivamente não significa evasão de divisas" e que a empresa é 100% legal (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2016 às 11h18.

- Rebatendo as críticas do vereador Adilson Amadeu, a Uber diz que paga "todos os impostos devidos no Brasil", incluindo o Imposto Sobre Serviços (ISS), o Simples Nacional e o Microempreendedor Individual (MEI), e afirma que a empresa é "100% legal" no Brasil.

Ainda de acordo com a startup, o pagamento com cartões de crédito "definitivamente não significa evasão de divisas". "Esse tipo de cobrança é rastreável e auditável", relata a empresa.

A assessoria de imprensa do aplicativo diz ainda que "tem um forte compromisso em oferecer seguranças" para os motoristas e usuários, desenvolvendo tecnologias para o usuário sobre quem vai atendê-lo "antes, durante e depois de cada viagem".

A Uber afirma que todas as corridas são rastreáveis e que a rota pode ser dividida com outras pessoas.

Além disso, informa a empresa, depois de cada viagem, usuários e motoristas parceiros se avaliam, permitindo que a plataforma sempre melhore. Todos esses fatores estão disponíveis em cada cidade em que a Uber opera em todo o mundo.

A empresa também explica que todos os motoristas precisam se cadastrar, entregar documentos, informar antecedentes criminais e ter Carteira Nacional de Habilitação especial para atividade remunerada.

Acompanhe tudo sobre:UberTransportesmobilidade-urbanaTáxisIrregularidades

Mais de Negócios

Na pandemia, ele transformou seu hobby em um negócio de US$6 mi: 'Sinto que estou vivendo um sonho'

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard