Negócios

Uber interrompe programa de carros autônomos nos EUA

O Departamento de Veículos Motores da Califórnia informou na quarta-feira ter revogado a licença de 16 carros autônomos do Uber

Uber: "Estamos avaliando onde podemos reimplantar esses carros, mas continuamos 100% comprometidos com a Califórnia" (Reprodução)

Uber: "Estamos avaliando onde podemos reimplantar esses carros, mas continuamos 100% comprometidos com a Califórnia" (Reprodução)

R

Reuters

Publicado em 22 de dezembro de 2016 às 17h29.

Última atualização em 22 de dezembro de 2016 às 17h50.

São Francisco - O Uber retirou os carros autônomos das ruas de São Francisco, interrompendo o programa uma semana depois de tê-lo lançado devido à pressão regulatória.

O Departamento de Veículos Motores da Califórnia informou na quarta-feira ter revogado a licença de 16 carros autônomos do Uber por não terem sido propriamente liberados.

Na última semana, a autoridade exigiu que o Uber suspendesse o programa e cumprisse as regras que exigem uma permissão para testar carros autônomos em vias públicas.

O Uber afirmou não ser obrigado a obter aval porque seus veículos requerem contínuo monitoramento de uma pessoa no carro.

São Francisco deveria a segunda cidade a testar o uso de automóveis autônomos no serviço de transporte do Uber, lançado em setembro em Pittsburgh.

"Estamos avaliando onde podemos reimplantar esses carros, mas continuamos 100 por cento comprometidos com a Califórnia e redobraremos nossos esforços para desenvolver regras estaduais viáveis", disse a porta-voz do Uber.

Acompanhe tudo sobre:Carros autônomosSão Francisco (Califórnia)Uber

Mais de Negócios

Maria Isabel Antonini assume como CEO do G4 Educação no lugar de Tallis Gomes

Elon Musk ou Steve Jobs? Responda perguntas e veja qual seu estilo de inovação

De vencedora a vencida: o que a queda da Blockbuster para Netflix revela sobre liderança e inovação

Ele transformou a empresa num "grande laboratório de testes". Hoje, faz R$ 217 milhões e mira o IPO