Negócios

Uber e Santander encerram financiamento de carros nos EUA

O fim da parceria retira um dos mais proeminentes financiadores de automóveis dos Estados Unidos

Pessoa com camiseta do Uber usa celular (Shannon Stapleton/Reuters)

Pessoa com camiseta do Uber usa celular (Shannon Stapleton/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2015 às 17h50.

San Francisco - A parceria entre o Uber Technologies e a unidade de empréstimos automotivos do Banco Santander acabou, disse o Uber à Reuters, retirando um dos mais proeminentes financiadores de automóveis dos Estados Unidos de um programa anunciado pelo serviço de caronas pagas baseado em um aplicativo.

O Uber lançou um programa em novembro de 2013 para conectar possíveis motoristas que não tinham carro com as indústrias e os bancos, na esperança de que isso aumentaria o número de carros na frota do serviço baseado em um aplicativo.

Na época, o anúncio recebeu muita atenção da imprensa, já que pretendia financiar 100 mil motoristas. O Uber fez parcerias com várias instituições, incluindo o Santander Consumer USA e a Exeter Finance, controlada pela empresa de private equity Blackstone Group.

"Não estamos mais trabalhando com o Santander Consumer USA, mas continuamos a facilitar uma variedade de outras opções de financiamentos de veículos e descontos na indústria automotiva para motoristas parceiros", disse um porta-voz do Uber à Reuters.

O motivo do fim acordo entre Uber e Santander não foi determinado, e os representantes do Santander e da Exeter não quiseram fazer comentários.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas abertasSantanderBancosEmpresas espanholasUberFinanças

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife