Negócios

Uber diz que investiu US$500 mi no México desde 2013

Número inclui contribuições aos fundos de mobilidade administrados pelo governo, projetos de "responsabilidade social" e gastos com segurança

Uber: companhia opera em 21 dos 32 Estados mexicanos (Tyrone Siu/Reuters)

Uber: companhia opera em 21 dos 32 Estados mexicanos (Tyrone Siu/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 18 de julho de 2018 às 18h00.

Cidade do México - A Uber Technologies informou nesta terça-feira que investiu mais de 500 milhões de dólares no México desde que iniciou operações no país em 2013, destacando a importância do país para o serviço de transporte por aplicativo, num momento em que surgem novos competidores.

O número inclui contribuições aos fundos de mobilidade administrados pelo governo, projetos de "responsabilidade social" e gastos não especificados com segurança, conforme a companhia.

Enquanto o Uber enfrenta batalhas regulatórias na Europa e competição acirrada na Ásia, Estados Unidos, o México, segunda maior economia da América Latina, representa uma oportunidade para companhia estabelecer uma posição segura em um grande mercado.

Mas o Uber enfrentou pressão para intensificar os esforços com a gigante chinesa Didi Chuxing Technology, que lançou operações na cidade mexicana de Toluca, em abril, e anunciou a expansão do serviço para outras cidades.

O Uber também informou que vai remodelar os centros de suporte no México, além de dar aos passageiros a opção de dar gorjetas aos motoristas por meio do aplicativo.

O México é o quarto maior país para o Uber em termos de número de corridas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, do Brasil e da Índia.

A companhia opera em 21 dos 32 Estados mexicanos, mas os demais têm regulações desfavoráveis para serviços como o Uber, disse à Reuters na terça-feira Federico Ranero, gerente-geral da empresa no México.

 

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasMéxicoTransportesUber

Mais de Negócios

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Brasil tem mais de 43 mil rótulos de cerveja; versões sem álcool crescem 537%

Esta empresa mineira perdeu tudo num incêndio e mesmo assim cresceu 1.999%