Negócios

Twitter compra startup de inteligência artificial

O Twitter disse que comprou a Magic Pony, startup de Londres que opera um sub-campo da inteligência artificial e é especializada em trabalhar com imagens


	Twitter: Twitter não divulgou os termos financeiros do negócio
 (Bethany Clarke/Getty Images)

Twitter: Twitter não divulgou os termos financeiros do negócio (Bethany Clarke/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2016 às 18h53.

O Twitter disse nesta segunda-feira que comprou a Magic Pony, startup de Londres que opera um sub-campo da inteligência artificial e é especializada em trabalhar com imagens, para entregar melhor conteúdo de vídeo e fotos.

O Twitter não divulgou os termos financeiros do negócio. O site de tecnologia TechCrunch citou fontes dizendo que o negócio era avaliado em 150 milhões de dólares.

"A tecnologia da Magic Pony... será usada para aumentar nossa força em vídeos ao vivo e abrir várias possibilidades criativas emocionantes para o Twitter", disse o presidente-executivo da empresa, Jack Dorsey em um post no blog do Twitter. A Magic Pony, que tem cerca de um ano e meio, vai se juntar à Cortex, o time de engenheiros do Twitter, cientistas de dados e pesquisadores de aprendizagem de máquina.

Esta é a terceira aquisição do Twitter no setor nos últimos três anos. Ele comprou a Whetlab em 2014 e a Madbits em 2015.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInteligência artificialInternetRedes sociaisStartupsTwitter

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades