Negócios

Twitter compra startup de inteligência artificial

O Twitter disse que comprou a Magic Pony, startup de Londres que opera um sub-campo da inteligência artificial e é especializada em trabalhar com imagens


	Twitter: Twitter não divulgou os termos financeiros do negócio
 (Bethany Clarke/Getty Images)

Twitter: Twitter não divulgou os termos financeiros do negócio (Bethany Clarke/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2016 às 18h53.

O Twitter disse nesta segunda-feira que comprou a Magic Pony, startup de Londres que opera um sub-campo da inteligência artificial e é especializada em trabalhar com imagens, para entregar melhor conteúdo de vídeo e fotos.

O Twitter não divulgou os termos financeiros do negócio. O site de tecnologia TechCrunch citou fontes dizendo que o negócio era avaliado em 150 milhões de dólares.

"A tecnologia da Magic Pony... será usada para aumentar nossa força em vídeos ao vivo e abrir várias possibilidades criativas emocionantes para o Twitter", disse o presidente-executivo da empresa, Jack Dorsey em um post no blog do Twitter. A Magic Pony, que tem cerca de um ano e meio, vai se juntar à Cortex, o time de engenheiros do Twitter, cientistas de dados e pesquisadores de aprendizagem de máquina.

Esta é a terceira aquisição do Twitter no setor nos últimos três anos. Ele comprou a Whetlab em 2014 e a Madbits em 2015.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetTwitterStartupsInteligência artificial

Mais de Negócios

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner