Negócios

Twitter compra 900 patentes da IBM e põe fim a litígio

A empresa anunciou no ano passado ter recebido uma carta da IBM na qual a rede social era acusada de ter violado pelo menos três de suas patentes


	Twitter: as duas companhias não revelaram os detalhes da compra
 (Leon Neal/AFP)

Twitter: as duas companhias não revelaram os detalhes da compra (Leon Neal/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2014 às 15h05.

Nova York - A rede social Twitter comprará da gigante da tecnologia IBM mais de 900 patentes, dentro de um acordo que põe fim ao litígio entre ambas as empresas, de acordo com um comunicado conjunto divulgado nesta sexta-feira.

"Esta aquisição de patentes da IBM e este acordo de uso nos oferece uma proteção maior da propriedade intelectual", ressaltou o diretor legal do Twitter, Ben Lee.

As duas companhias não revelaram os detalhes da compra.

O Twitter anunciou no ano passado ter recebido uma carta da IBM na qual a rede social era acusada de ter violado pelo menos três de suas patentes.

Indicou na época que tinha argumentos sólidos para se defender, mas esperava que o número de denúncias ligadas à propriedade intelectual aumentasse.

As gigantes da tecnologia protagonizam há vários anos uma guerra de patentes, com litígios em tribunais de todo o mundo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaIBMInternetNegociaçõesRedes sociaisServiçosTecnologia da informaçãoTwitter

Mais de Negócios

Os melhores setores para criar uma startup em 2025

Ele começou o negócio de maneira improvisada em casa. Agora, capta R$ 125 milhões

Unicórnios brasileiros: quais startups valem mais de US$ 1 bilhão?

Kibon retoma promoção do Palito Premiado, sucesso nos anos 1990