Negócios

Trip entra no transporte aéreo de cargas

Estimativa da empresa é que o novo serviço responda por 2% do faturamento da empresa

Trip: novo braço deve representar 2% do faturamento da companhia (Divulgação)

Trip: novo braço deve representar 2% do faturamento da companhia (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2013 às 14h50.

São Paulo – A Trip anunciou hoje (27/7) sua entrada no setor de cargas aéreas. A empresa estima que o serviço da Trip Cargo vá responder por 2% do faturamento da empresa - em 2010, a empresa registrou um faturamento bruto de 742 milhões de reais.

A operação se inicia com 20 bases. A empresa planeja ter 30 em setembro e 50 até o final do ano.  As primeiras cidades que terão operação, estão centradas no norte, centro oeste e Minas. A empresa já trabalhava com uma operação pequena de carga.

O novo serviço será operado nas 85 cidades atendidas pela aérea. Serão oferecidos três tipos de serviços, diferenciados pela rapidez em que a carga é transportada. Serão criados 150 postos de trabalho. As maiores bases serão localizadas nos HUBs da Trip, nos aeroportos da Pampulha e Confins (MG); Manaus (AM), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Belém (PA), Campinas (SP), Vitória (ES), Goiânia (GO) e Guarulhos (SP).

Em 2010, a empresa registrou uma participação de 2,21% no mercado de aviação. A Trip é controlada de forma igualitária pelos Grupos Caprioli e Águia Branca. Em setembro de 2008, estabeleceu sociedade com a norte-americana SkyWest – holding detentora das companhias SkyWest Airlines e Atlantic Southeast Airlines (ASA).

No final de março, a TAM anunciou um acordo para comprar 31% da Trip, correspondente a 25% do capital votante da empresa e o restante em ações preferenciais.

De acordo com comunicado da TAM, o acordo ainda não é vinculante, isto é, não há uma obrigatoriedade de que haja o fechamento do negócio. A TAM já possui operações em voos regionais desde que comprou 100% da Pantanal, em dezembro de 2009, por 13 milhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:Águia BrancaAviaçãoDiversificaçãoEmpresasEstratégiaFalênciasgestao-de-negociosSetor de transporteTrip

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares