Negócios

Tribunal de Bermudas decreta liquidação da Laep

Liquidação ocorreu após pedido do fundo Emerging Markets Special Situation 3, veículo do fundo GLG


	Fábrica controlada pela Laep: representante legal da empresa no Brasil, Antonio Romildo da Silva, confirmou sua renúncia imediata em função do afastamento judicial da administração
 (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

Fábrica controlada pela Laep: representante legal da empresa no Brasil, Antonio Romildo da Silva, confirmou sua renúncia imediata em função do afastamento judicial da administração (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2013 às 12h28.

São Paulo - A Suprema Corte de Bermudas decretou a liquidação da companhia de investimentos Laep, informou nesta quarta-feira a empresa que tem operações no Brasil, mas sede no arquipélago. 

A liquidação ocorreu após pedido do fundo Emerging Markets Special Situation 3, veículo do fundo GLG, informou a Laep em comunicado ao mercado. O fundo havia iniciado a execução de dívida de mais de 150 milhões de reais da empresa em junho. 

O representante legal da empresa no Brasil, Antonio Romildo da Silva, confirmou sua renúncia imediata em função do afastamento judicial da administração. O tribunal do paraíso fiscal determinou como liquidantes da companhia Michael Morrison e Charles Tresh, que passaram a gerir e controlar a sociedade.

Criada em 2007, a Laep Investments teve entre seus principais investimentos a Lácteos Brasil, empresa que atualmente atravessa recuperação judicial desde fevereiro e que foi formada em 2010 para ser uma das maiores produtoras de leite do país.
Segundo a companhia, a dívida que motivou a liquidação da empresa é contestada judicialmente em São Paulo e estava garantida por hipotecas concedidas pela Laep e suas subsidiárias.

Acompanhe tudo sobre:AlimentosAlimentos processadosEmpresasEmpresas italianasIndústrias de alimentosLaepParmalatTrigo

Mais de Negócios

Slice, um dos refrigerante 'da moda' dos anos 80, volta aos mercados nos EUA

Com mercado de pets aquecido, essa empresa britânica busca dobrar faturamento a partir do Brasil

Este CEO convida clientes para reuniões com a liderança — e Elon Musk aprovou a ideia

‘Anti-Facebook’: universitários levantam US$ 3 milhões em 2 semanas para criar nova rede social