Negócios

Três diretores devem deixar Petrobras, dizem fontes

O afastamento de Paulo Roberto Costa, Renato Duque e Jorge Zelada foi acertado nesta quarta-feira em reunião entre Dilma e a presidente da Petrobras, Graça Foster

Maria das Graças Silva Foster, presidente-executiva da Petrobras, comparece ao Comitê de Minas e Energia na Câmara (Ueslei Marcelino/Reuters)

Maria das Graças Silva Foster, presidente-executiva da Petrobras, comparece ao Comitê de Minas e Energia na Câmara (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2012 às 21h32.

Rio de Janeiro - A Petrobras deverá anunciar até sexta-feira a substituição de três diretores. O afastamento de Paulo Roberto Costa (Abastecimento), Renato Duque (Engenharia) e Jorge Zelada (Internacional) foi acertado nesta quarta-feira em reunião entre a presidente Dilma Rousseff e a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster.

A partir do início da noite o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, começou a contatar os diretores que serão afastados.

Os três chegaram aos cargos com respaldo político, o que indica que a presidente da petroleira, no cargo há 80 dias, tende a tornar sua gestão mais técnica.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasExecutivosExecutivos brasileirosgestao-de-negociosGraça FosterIndústria do petróleoMulheres executivasPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Franquias no RJ faturam R$ 11 bilhões. Conheça redes a partir de R$ 7.500 na feira da ABF-Rio

Mappin: o que aconteceu com uma das maiores lojas do Brasil no século 20

Saiba os efeitos da remoção de barragens

Exclusivo: Tino Marcos revela qual pergunta gostaria de ter feito a Ayrton Senna