Negócios

Três diretores devem deixar Petrobras, dizem fontes

O afastamento de Paulo Roberto Costa, Renato Duque e Jorge Zelada foi acertado nesta quarta-feira em reunião entre Dilma e a presidente da Petrobras, Graça Foster

Maria das Graças Silva Foster, presidente-executiva da Petrobras, comparece ao Comitê de Minas e Energia na Câmara (Ueslei Marcelino/Reuters)

Maria das Graças Silva Foster, presidente-executiva da Petrobras, comparece ao Comitê de Minas e Energia na Câmara (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2012 às 21h32.

Rio de Janeiro - A Petrobras deverá anunciar até sexta-feira a substituição de três diretores. O afastamento de Paulo Roberto Costa (Abastecimento), Renato Duque (Engenharia) e Jorge Zelada (Internacional) foi acertado nesta quarta-feira em reunião entre a presidente Dilma Rousseff e a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster.

A partir do início da noite o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, começou a contatar os diretores que serão afastados.

Os três chegaram aos cargos com respaldo político, o que indica que a presidente da petroleira, no cargo há 80 dias, tende a tornar sua gestão mais técnica.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleogestao-de-negociosMulheres executivasExecutivosExecutivos brasileirosCombustíveisGraça Foster

Mais de Negócios

A artista indígena que levou a moda da Amazônia às passarelas do Brasil e do mundo

“O cooperativismo coloca as pessoas no centro das decisões”, diz presidente da Unimed do Brasil

A frustração dela virou uma marca nacional vendida por US$ 750 mi: ‘Eu não conseguia deixar para lá’

Black Friday 2025 deve movimentar R$ 13,6 bi no Brasil: comportamento do consumidor mudou?