Negócios

Três conselheiros fazem oferta de compra da Ideiasnet

Executivos pretendem comprar até 100% das ações da companhia a R$5,23 por ação

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Os três membros do conselho de administração da Ideiasnet, companhia do setor de mídia e telecomunicações pediram afastamento de suas funções para formular oferta pública voluntária para a compra de até 100% das ações da companhia, ao preço de 5,23 reais por unidade. Segundo analistas da corretora Brascan, a oferta deve o preço das ações deve cair - cerca de 2% em relação à cotação de fechamento de quinta-feira (22/10), 5,35 reais - convergindo para o valor ofertado pelos executivos.

A expectativa é que o Edital da oferta seja divulgado nos próximos dias e que o leilão das ações aconteça 30 dias após sua publicação. De acordo com os analistas, a oferta de 5,23 reais por ação parece baixa em contraste com o preço alvo estabelecido pela Brascan (6,72 reais). A Brascan destaca, entretanto, que seu preço contempla não apenas as empresas do segmento de comércio eletrônico e infra-estrutura e telecomunicações, como também as companhias Netmovies, Bolsa de Mulher e iMusica.

Ainda não é possível avaliar o nível de adesão à oferta, segundo a Brascan. Para os analistas, é importante ressaltar que os investidores poderão enxergar um potencial de valorização maior para as ações da Ideiasnet no futuro. Há perspectivas positivas para a companhia, tais como aquisição de novas companhias e a maturação, nos próximos anos, de diversas empresas da IdeiasVentures, as quais poderão contribuir com números mais robustos.

As ações da Ideiasnet (IDNT3) fecharam o pregão desta sexta-feira (23/10) em alta de 5,98%, negociadas a 5,67 reais. O Ibovespa encerrou a negociação em queda de 1,58%, aos 65.088 pontos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Plano contra o tarifaço: veja as medidas do governo para ajudar PMEs

‘Mesmo com tarifaço de 50%, vamos crescer nos EUA’, diz fundadora de empresa do setor pet

Lembra deles? Calçados Bamba voltam ao jogo e querem ganhar as ruas (e as lojas) do Brasil

Dormir no escritório, jiu-jitsu e café no McDonald's: a rotina das 10 pessoas mais ricas do mundo