EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.
São Paulo - A companhia aérea Gol informou nesta terça-feira que o tráfego de passageiros em sua malha subiu 12,2 por cento em julho em relação a igual mês de 2009, um novo recorde de demanda para o mês.
A taxa de ocupação em seus aviões aumentou 2,6 pontos percentuais na mesma base de comparação, para 68,9 por cento.
Considerando apenas os voos domésticos, a demanda teve alta de 5,4 por cento no tráfego em julho deste ano em relação ao mesmo mês do ano passado, e a ocupação ficou em 68,2 por cento.
Em comunicado, a empresa destacou o efeito combinado do melhor cenário econômico no Brasil e na América do Sul, o período de férias escolares e o gerenciamento dinâmico da nova estrutura tarifária.
Já na malha aérea internacional, houve um expressivo aumento de 84,4 por cento no tráfego de passageiros em julho de 2010 em relação ao mesmo mês do ano passado, e a ocupação nos aviões da Gol ficou em 73,8 por cento.
A empresa atribuiu o crescimento na demanda internacional à valorização do real frente ao dólar e à grande procura de voos para Argentina, Chile e Uruguai. No período, a Gol também inaugurou novas rotas para a região do Caribe.
Leia mais notícias sobre a Gol
Siga as últimas notícias de Negócios no Twitter