Negócios

Tráfego de passageiros da Latam no Brasil sobe 5,5% no mês

Empresa divulgou ainda que a capacidade no país subiu 1,7% no período e com isso a taxa de ocupação de suas aeronaves no país avançou três pontos percentuais


	Latam: no total, o tráfego da companhia que tem sede em Santiago cresceu 3 por cento em outubro na comparação anual
 (AFP)

Latam: no total, o tráfego da companhia que tem sede em Santiago cresceu 3 por cento em outubro na comparação anual (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2014 às 11h45.

Santiago - O grupo Latam Airlines, maior empresa de transporte aéreo da América Latina, divulgou nesta segunda-feira crescimento de 5,5 por cento no tráfego de passageiros no Brasil em outubro sobre um ano antes.

A empresa divulgou ainda que a capacidade no país subiu 1,7 por cento no período e com isso a taxa de ocupação de suas aeronaves no país avançou três pontos percentuais, para 83,3 por cento no mês passado.

Nas operações da empresa em países de língua espanhola, o tráfego de passageiros consolidado teve crescimento de 7,9 por cento em outubro, acumulando alta de 6,2 por cento nos dez primeiros meses do ano.

No total, o tráfego da companhia que tem sede em Santiago cresceu 3 por cento em outubro na comparação anual. Além de Brasil e Chile, a Latam tem operações na Argentina, Colômbia, Equador, Peru e Paraguai.

O tráfego de carga subiu 1,5 por cento em outubro ante o mesmo mês do ano anterior, mas caiu 3 por cento no acumulado de janeiro a outubro ante igual período de 2013.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoBalançoscompanhias-aereasEmpresasLatamSetor de transporte

Mais de Negócios

Slice, um dos refrigerante 'da moda' dos anos 80, volta aos mercados nos EUA

Com mercado de pets aquecido, essa empresa britânica busca dobrar faturamento a partir do Brasil

Este CEO convida clientes para reuniões com a liderança — e Elon Musk aprovou a ideia

‘Anti-Facebook’: universitários levantam US$ 3 milhões em 2 semanas para criar nova rede social