Negócios

Tráfego da passageiros da Latam no Brasil cai 10,7% em 2016

Em toda a América Latina, o tráfego de passageiros da empresa, criada com a fusão da chilena LAN com a brasileira TAM, subiu 1,9% em 2016

Latam: o tráfego de passageiros na Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru subiu 5,6% no mês passado (Divulgação/Latam/Divulgação)

Latam: o tráfego de passageiros na Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru subiu 5,6% no mês passado (Divulgação/Latam/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 9 de janeiro de 2017 às 21h39.

Santiago - O tráfego doméstico de passageiros da Latam Airlines no Brasil caiu 7,5 por cento em dezembro sobre um ano antes e acumulou queda de 10,7 por cento em 2016, afirmou a maior companhia aérea da América Latina nesta segunda-feira.

Em toda a região, o tráfego de passageiros da empresa, criada com a fusão da chilena LAN com a brasileira TAM, subiu 1,9 por cento em 2016, devido ao desempenho positivo nos países de língua espanhola e em rotas internacionais.

O tráfego de passageiros na Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru subiu 5,6 por cento no mês passado e 8 por cento no ano.

A operação internacional, que inclui rotas regionais e de longo alcance, aumentou 6 por cento em dezembro e 7,4 por cento em 2016.

Em 2017, o Latam Airlines espera uma margem operacional de entre 6 a 8 por cento, o que pode significar uma ligeira melhora em relação ao desempenho do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaViagensLatam

Mais de Negócios

Eles transformaram a principal dor dos supermercados em negócio — e vão faturar R$ 24 milhões

Os planos da bilionária empresa por trás dos shows à luz de velas para dobrar de tamanho no Brasil

'Sigo rebelde, mas cresci', diz fundador da Gramado Summit ao falar dos planos para a edição 2026

Rede reposiciona marca de hotel em Curitiba e projeta crescimento de 20% dos hospédes estrangeiros