Negócios

Trabuco: escolha foi "complexa pela natureza do processo"

Trabuco citou a trajetória de Lazari e destacou a sua capacidade e conhecimento horizontal da atividade bancária e do mundo de seguros

Bradesco: "O foco foi manter o alto nível de competição da organização com a escolha de Octávio de Lazari" (Adriano Machado/Bloomberg)

Bradesco: "O foco foi manter o alto nível de competição da organização com a escolha de Octávio de Lazari" (Adriano Machado/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de fevereiro de 2018 às 16h05.

São Paulo - O presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, afirmou que a escolha de seu sucessor foi complexa pela natureza do processo de selecionar um candidato para comandar o banco.

"O foco foi manter o alto nível de competição da organização com a escolha de Octávio de Lazari, que tem 39 anos de casa e deu resposta muito positiva aos desafios que recebeu", disse Trabuco em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira, 5.

Trabuco citou a trajetória de Lazari e destacou a sua capacidade e conhecimento horizontal da atividade bancária e do mundo de seguros.

"Ele é um líder, que estabelece rumo, administra por consenso e tem a habilidade de a juntar equipe e representa uma gestão de continuidade e não disrupção", acrescentou.

O executivo destacou ainda as demais promoções que o banco anunciou em paralelo ao novo sucessor. De acordo com ele, os novos membros do conselho de administração do banco reforçam o colegiado e trazem um olhar mais especialista.

As quatro vagas existentes no Conselho do Bradesco, incluindo a renúncia de Aurélio Conrado Boni, serão preenchidas, por Domingos Figueiredo de Abreu, de crédito, Alexandre da Silva Glüher, de riscos, Josué Augusto Pancini, de varejo, e Maurício Machado de Minas, de tecnologia.

Trabuco destacou ainda outras promoções feitas pelo banco. Os diretores executivos Cassiano Ricardo Scarpelli e Eurico Ramos Fabri foram promovidos a vice-presidentes. Outra alteração ocorreu na diretoria executiva que terá como diretores adjuntos Glaucimar Peticov, diretora do Departamento de Recursos Humanos, e José Ramos Rocha Neto, do Departamento de Investimentos.

Acompanhe tudo sobre:BradescoCEOsLuiz Carlos Trabuco Cappi

Mais de Negócios

Slice, um dos refrigerante 'da moda' dos anos 80, volta aos mercados nos EUA

Com mercado de pets aquecido, essa empresa britânica busca dobrar faturamento a partir do Brasil

Este CEO convida clientes para reuniões com a liderança — e Elon Musk aprovou a ideia

‘Anti-Facebook’: universitários levantam US$ 3 milhões em 2 semanas para criar nova rede social