Negócios

Trabalhadores alemães da VW fecham acordo de salários

Sindicato IG Metall garantiu um acordo de duas etapas para aumentar os salários dos trabalhadores das fábricas da montadora alemã

Funcionário segurando uma peça de montagem do Tiguan na linha de produção do carro na sede da Volkswagen, em Wolfsburg (Fabrizio Bensch/Reuters)

Funcionário segurando uma peça de montagem do Tiguan na linha de produção do carro na sede da Volkswagen, em Wolfsburg (Fabrizio Bensch/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2013 às 08h46.

Hanover - O sindicato alemão IG Metall garantiu um acordo de duas etapas para aumentar os salários dos trabalhadores das fábricas alemãs da Volkswagen, informou a maior montadora da Europa, na terça-feira.

Os salários dos trabalhadores em seis fábricas alemãs da VW e da divisão de serviços financeiros subirão 3,4 por cento a partir de setembro, e terão um aumento de mais 2,2 por cento a partir de julho de 2014, afirmou a VW.

O novo contrato de remuneração também inclui uma contribuição extraordinária de 300 euros para o fundo de previdência corporativo de cada funcionário. O novo acordo terá duração de 20 meses, até fevereiro de 2015.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaEmpresasEmpresas alemãsIndústriaIndústrias em geralMontadorasSindicatosVolkswagen

Mais de Negócios

Comissário de bordo troca a aviação pela cozinha e fatura US$ 96 mil por dia

Homem de 34 anos construiu uma startup bilionária depois de trabalhar 100 horas por semana

O CEO que não toma café da manhã, evita ternos e trabalha até 20h por dia

Economista se torna bilionário com plataforma de IA para médicos