Negócios

Toyota vai investir US$ 1,33 bi em fábrica nos EUA

Plano de investimento, o maior da Toyota, veio em meio a incertezas sobre as políticas comerciais dos EUA sob o governo de Donald Trump

Toyota se junta a uma série de montadoras de veículos que anunciaram investimentos nos Estados Unidos desde a eleição de Trump (Toru Hanai/Reuters)

Toyota se junta a uma série de montadoras de veículos que anunciaram investimentos nos Estados Unidos desde a eleição de Trump (Toru Hanai/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 10 de abril de 2017 às 12h14.

A Toyota está investindo 1,33 bilhão de dólares em uma fábrica no Estado norte-americano de Kentucky, como parte de planos de dispêndio de 10 bilhões de dólares nos Estados Unidos nos próximos cinco anos.

O plano de investimento, o maior da Toyota, veio em meio a incertezas sobre as políticas comerciais dos EUA sob o governo de Donald Trump.

O presidente norte-americano criticou a montadora japonesa este ano e afirmou que imporia uma tarifa elevada se a empresa montasse no México o Corolla vendido nos Estados Unidos.

A Toyota se junta a uma série de montadoras de veículos, incluindo Fiat Chrysler, Honda e Daimler, que anunciaram investimentos nos Estados Unidos desde a eleição de Trump.

Mesmo as montadoras norte-americanas Ford e General Motors anunciaram planos para investir mais nos Estados Unidos.

"A decisão da Toyota de investir 1,3 bilhão de dólares na fábrica do Kentucky é mais uma evidência de que os fabricantes estão agora confiantes que o clima econômico melhorou grandemente sob minha administração", disse Trump em comunicado emitido pela Toyota. A fábrica em Kentucky emprega 8.200 funcionários.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Investimentos de empresasMontadorasToyota

Mais de Negócios

Contador online: com contabilidade acessível, Contabilivre facilita a rotina fiscal e contábil

Ele viu o escritório afundar nas enchentes do RS. Mas aposta em IA para sair dessa — e crescer

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores