Negócios

Toyota retoma sua produção no Japão após uma semana

Todas as linhas de montagem das 16 fábricas da Toyota no Japão deixaram de funcionar no dia 8 de fevereiro, assim como outras de componentes da empresa


	Toyota: a suspensão aconteceu por causa da explosão registrada em uma fábrica de sua filial Aichi Steel
 (Toru Hanai / Reuters)

Toyota: a suspensão aconteceu por causa da explosão registrada em uma fábrica de sua filial Aichi Steel (Toru Hanai / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2016 às 08h07.

Tóquio - A montadora Toyota Motor retomou a produção em suas fábricas do Japão, após suspender as operações durante uma semana por causa da falta de aço causada por um acidente em uma de suas unidades.

Em comunicado, a companhia japonesa confirmou que "a produção foi retomada hoje como estava previsto" e agradeceu a "compreensão e cooperação de provedores, vendedores, clientes e todos aqueles afetados pelo incidente".

Todas as linhas de montagem das 16 fábricas da Toyota no Japão deixaram de funcionar no dia 8 de fevereiro, assim como outras de componentes da empresa, o que também afetou as linhas de produção de suas filiais Hino, Daihatsu e Lexus.

O fechamento de suas plantas durante uma semana pôde ter representado que o maior fabricante mundial de veículos tenha deixado de produzir entre 70 mil e 80 mil automóveis.

A suspensão, a primeira em nível nacional desde o terremoto e o tsunami de 2011, aconteceu por causa da explosão registrada em uma fábrica de sua filial Aichi Steel, na qual se fabrica aço destinado à montagem dos automóveis.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasPaíses ricosÁsiaFábricasMontadorasJapãoToyota

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife