Negócios

Toyota prevê aumento de preços com taxação de aço nos EUA

"Mais de 90% do aço e do alumínio que compramos (para as fábricas nos EUA) procede dos Estados Unidos", destacou a montadora

Toyota: a empresa vendeu em 2017 mais de 2,4 milhões de veículos nos Estados Unidos, seu principal mercado (Toru Hanai/Reuters)

Toyota: a empresa vendeu em 2017 mais de 2,4 milhões de veículos nos Estados Unidos, seu principal mercado (Toru Hanai/Reuters)

A

AFP

Publicado em 2 de março de 2018 às 09h26.

A japonesa Toyota lamentou nesta sexta-feira "o impacto negativo" da adoção de taxas sobre as importações de aço e alumínio nos Estados Unidos, o que provocará uma importante alta dos preços dos veículos.

"Mais de 90% do aço e do alumínio que compramos (para as fábricas nos EUA) procede dos Estados Unidos", destacou a Toyota em comunicado enviado à AFP.

"A decisão do governo de impor altas taxas sobre o aço e o alumínio terá um impacto negativo para os fabricantes de automóveis, fornecedores e consumidores ao aumentar de maneira considerável os custos e, consequentemente, os preços de carros e caminhões vendidos nos Estados Unidos".

A Toyota vendeu em 2017 mais de 2,4 milhões de veículos nos Estados Unidos, seu principal mercado.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira que na próxima semana adotará tarifas de importação pesadas sobre o aço e o alumínio.

Durante uma reunião na Casa Branca com representantes da indústria siderúrgica americana, Trump adiantou que as tarifas do aço chegarão a 25%, enquanto a importação de alumínio será taxada em 10%.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpToyotaaco

Mais de Negócios

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett