Negócios

Toyota precisa aumentar produção no Brasil e no México

Segundo membro do conselho, companhia precisa aumentar sua capacidade de produção e vender mais tipos de carros para impulsionar sua participação nos mercados


	Volante de carro da Toyota: "solução real para o crescimento da Toyota na América Latina e no Brasil seria mais produto", disse um membro do conselho
 (Norko Hayashi/Bloomberg)

Volante de carro da Toyota: "solução real para o crescimento da Toyota na América Latina e no Brasil seria mais produto", disse um membro do conselho (Norko Hayashi/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2013 às 18h18.

Detroit - A Toyota precisa aumentar sua capacidade de produção e vender mais tipos de carros para impulsionar sua participação de mercado no Brasil e no México, as duas maiores economias da América Latina, disse um membro do conselho da maior montadora japonesa nesta quarta-feira.

"A solução real para o crescimento da Toyota na América Latina e no Brasil seria mais produtos e, eventualmente, mais capacidade de produção", disse Mark Hogan a repórteres em um evento. "O mercado para os veículos Toyota no Brasil é limitado apenas pela capacidade da empresa de exportar ou produzir localmente de forma eficiente", afirmou.

Hogan, ex-executivo da General Motors que entrou no conselho da Toyota em junho, também disse que a companhia tem uma presença muito pequena no México, onde seu desempenho é fraco. "Isso também será modificado com mais capacidade e mais produtos", ele disse.

A Toyota tem três montadoras no Brasil e uma no México. A partir de 2015, a Toyota vai começar a vender no mercado dos Estados Unidos e do Canadá 50 mil carros por ano feitos pela Mazda e por uma unidade em construção no México.

Hogan não deu um prazo para o início de operação das novas plantas ou quais veículos elas devem produzir.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaEmpresasEmpresas japonesasEstratégiagestao-de-negociosIndústriaIndústrias em geralMontadorasToyota

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem