Negócios

Toyota pede desculpas aos pilotos após desqualificações

Os carros que foram conduzidos nas 6 Horas de Silverstone foram desqualificados por irregularidades no fundo plano

Akio Toyoda: o presidente da empresa se comprometeu a oferecer aos pilotos dois carros "ainda mais fortes para a próxima corrida", que será disputada no circuito de Fuji no dia 14 de outubro (Mike Blake/Reuters)

Akio Toyoda: o presidente da empresa se comprometeu a oferecer aos pilotos dois carros "ainda mais fortes para a próxima corrida", que será disputada no circuito de Fuji no dia 14 de outubro (Mike Blake/Reuters)

E

EFE

Publicado em 21 de agosto de 2018 às 11h16.

Última atualização em 21 de agosto de 2018 às 11h17.

Madri - O presidente da Toyota Motor Corporation, Akio Toyoda, se desculpou nesta terça-feira com os seis pilotos que competiram nas 6 Horas de Silverstone "por não poder ter feito um carro com o qual pudessem ganhar".

O carro número 8, guiado pelo espanhol Fernando Alonso, o suíço Sebastien Buemi e o japonês Kazuki Nakajima, e o número 7, pilotado pelo inglês Mike Conway, o japonês Kamui Kobayashi e o argentino José María López, foram desqualificados por irregularidades no fundo plano.

O veículo de Alonso chegou a vencer a prova, mas os resultados da equipe foram anulados. O triunfo ficou com o carro Rebellion número 3, do francês Thomas Laurent, do americano Gustavo Menezes e do suíço Mathias Beche.

"Todos os nossos pilotos levaram nossos carros até a sua máxima potência e a luta pela vitória foi realmente emocionante para os torcedores, por isso me sinto realmente decepcionado por ter perdido o resultado. Gostaria de pedir desculpas aos nossos seis pilotos por não poder ter feito um carro com o qual pudessem ganhar", disse Akio Toyoda.

Em comunicado, o presidente da empresa se comprometeu a oferecer aos pilotos dois carros "ainda mais fortes para a próxima corrida", que será disputada no circuito de Fuji no dia 14 de outubro.

Acompanhe tudo sobre:CarrosEsportescarros-esportivosToyotaCompetição

Mais de Negócios

O segredo que faria Jeff Bezos bilionário sem precisar da Amazon

US$ 450, uma boa ideia e um universitário — o início de uma empresa de US$ 250 milhões

No Colégio Rio Branco, projeto une arte e inclusão para transformar a educação de dentro para fora

Lei de Incentivo à Reciclagem amplia renda e dignidade aos catadores