Negócios

Toyota fecha parceria com Stanford e MIT para pesquisas

A Toyota disse que gastará 50 milhões de dólares ao longo dos próximos cinco anos para estabelecer centros conjuntos de pesquisas nas duas universidades


	Logo da Toyota: ambas as instituições têm programas de engenharia e ciência da computação de alto nível e a indústria automotiva recruta fortemente os graduandos das duas
 (Thinkstock)

Logo da Toyota: ambas as instituições têm programas de engenharia e ciência da computação de alto nível e a indústria automotiva recruta fortemente os graduandos das duas (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2015 às 16h07.

Detroit - A Toyota Motor está colaborando com duas das maiores universidades dos Estados Unidos em inteligência artificial e pesquisas robóticas visando ampliar os esforços da montadora japonesa para desenvolver carros autônomos.

A Toyota disse nesta sexta-feira que gastará 50 milhões de dólares ao longo dos próximos cinco anos para estabelecer centros conjuntos de pesquisas nas duas universidades, uma no coração do Vale do Silício e outra nas proximidades de Boston.

Ambas as instituições têm programas de engenharia e ciência da computação de alto nível e a indústria automotiva recruta fortemente os graduandos das duas.

A Toyota tem estado atrás dos rivais no desenvolvimento de carros autônomos e na implementação de sistemas de assistência ao motorista sem uso das mãos.

A empresa disse que contratou Gill Pratt para dirigir seus novos centros de pesquisa. Pratt é um ex-gerente de programas do DARPA, unidade de pesquisa do Departamento de Defesa dos EUA, que patrocinou diversos desafios com veículos autônomos ao longo dos últimos dez anos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasMontadorasToyotaEnsino superiorFaculdades e universidadesUniversidade StanfordMIT

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife