Negócios

Toyota fecha 11 fábricas após tufão Roke

Montadora paralisou produção da maioria de suas unidades na região central do Japão e não sabe ainda quando será retomada

Toyota: após tufão, 11 fábricas foram fechadas no Japão (Toshifumi Kitamura/AFP)

Toyota: após tufão, 11 fábricas foram fechadas no Japão (Toshifumi Kitamura/AFP)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 21 de setembro de 2011 às 15h43.

São Paulo - A montadora Toyota planeja paralisar pelo menos 11 das 15 fábricas nesta quarta-feira por conta do tufão Roke, que atinge o Japão.

De acordo com informações de agências internacionais, o turno da noite foi paralisado hoje em todas as unidades da montadora localizadas na região central do Japão, onde o tufão deve chegar no período da noite.

Segundo um porta-voz da montadora, a produção não será retomada nesta quarta-feira e ainda não há decisão sobre amanhã, disse à agência AFP.

As 11 unidades paralisadas ficam em Aichi, centro industrial onde se localizam a sede e a maior parte das fábricas do grupo.

O tufão Roke atingiu hoje as costas japonesas na altura do município de Shizuoka, anunciou a agência meteorológica do Japão, onde o fenômeno deixou pelo menos quatro mortos.

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasPaíses ricosÁsiaAutoindústriaPrejuízoMontadorasVendasJapãoToyotaIndústria

Mais de Negócios

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife

Duralex: a marca dos pratos "inquebráveis" quebrou? Sim, mas não no Brasil; entenda

Quais são os 10 parques de diversão mais visitados da América Latina — 2 deles são brasileiros