Negócios

Toyota fará recall de 160 mil carros na Rússia

Moscou - A Toyota Motor fará um recall de 160 mil carros na Rússia, como parte de um programa global para substituir pedais do acelerador após preocupações de segurança nos EUA, disse hoje um porta-voz da companhia. Três dos clientes da montadora japonesa na Rússia contactaram a companhia "nos últimos anos", após terem percebido que […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

Moscou - A Toyota Motor fará um recall de 160 mil carros na Rússia, como parte de um programa global para substituir pedais do acelerador após preocupações de segurança nos EUA, disse hoje um porta-voz da companhia. Três dos clientes da montadora japonesa na Rússia contactaram a companhia "nos últimos anos", após terem percebido que seus aceleradores funcionavam incorretamente, disse a fonte.

De acordo com a companhia, os agentes reguladores da Rússia não contactaram a Toyota para falar sobre o problema. A montadora vai escrever ou telefonar para os russos que compraram os modelos afetados - que incluem Yaris, Auris, Corolla e Rav4 - para lhes convidar a fazer a substituição do pedal.

A Toyota vendeu 75.131 carros novos na Rússia no ano passado. A companhia vai substituir os pedais para os clientes que compraram os carros em suas 73 concessionárias oficiais. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

IA forja recibos e aumenta casos de fraude em prestações de contas

Iniciativa socioambiental da Agropalma é exemplo de desenvolvimento sustentável na Amazônia

Com uma 'tacada só', essa startup atraiu 17 mil investidores e agora fatura US$ 72 mi

Como esses dois empresários ficaram US$ 50 bi mais ricos — sem mudar de cargo