Negócios

TOTVS vê América Latina como mercado mais importante para expansão global

Laércio Cosentino, presidente da empresa, afirmou que a ideia é crescer na região por aquisições e com o avanço das franquias

Cosentino, da presidente da Totvs: reforço na atuação em Brasília (Germano Lüders/EXAME)

Cosentino, da presidente da Totvs: reforço na atuação em Brasília (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2012 às 20h48.

São Paulo - A TOTVS já deixou muito claro os planos de expandir suas atividades para outras partes do mundo. Segundo Laércio Cosentino, presidente da companhia, a América Latina será a região número um para a empresa. "Este é o ponto onde temos que buscar ser referência global na expansão das fronteiras", disse.

Sem especificar países ou alvos, Cosentino confirmou que a companhia busca tanto oportunidades de aquirir outras empresas, quanto a expansão de sua rede de franquias na região. A ideia é replicar o modelo que, tocado em paralelo, garantiu a expansão da TOTVS no Brasil. Desde a sua fundação em 1983, a companhia também recebeu aporte do Advent e do BNDES, além de abrir capital na bolsa em 2006.

Hoje, a TOTVS conta com cerca de 15 franquias espalhadas no mundo. No Brasil, são quase 50 unidades. Nesta quarta, a companhia foi nomeada a melhor empresa da indústria digital pela edição especial Melhores e Maiores 2012, da revista EXAME. Também arrematou o principal prêmio da noite, levando para casa o título de melhor empresa do ano. Na última década, a TOTVS multiplicou sua receita por dez. Em 2011, sua receita líquida bateu em 1,07 bilhão de reais.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaIndústria digitalMelhores e MaioresTecnologia da informaçãoTotvs

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares