Negócios

TOTVS anuncia compra de 60% da Neolog por R$15,5 milhões

A TOTVS fechou contrato de compra de 60% do capital social da Neolog, focada em soluções de software para o setor de logística, por R$ 15,54 milhões de reais


	TOTVS: contrato também prevê compra futura pela Totvs da participação societária remanescente da Neolog
 (Divulgação)

TOTVS: contrato também prevê compra futura pela Totvs da participação societária remanescente da Neolog (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2015 às 20h28.

RIO DE JANEIRO - A empresa de tecnologia TOTVS fechou nesta quarta-feira contrato de compra de 60 por cento do capital social da Neolog Consultoria e SIstemas por 15,54 milhões de reais.

Segundo comunicado divulgado pela companhia, também está previsto um valor variável, não anunciado e que será desembolsado de acordo com o cumprimento de determinadas metas estabelecidas para a Neolog até 30 de junho de 2016.

A Neolog é focada no desenvolvimento de soluções de software para o mercado de logística, e teve receita líquida de 9,1 milhão de reais em 2014.

"Com esse movimento, a TOTVS reforça sua estratégia de especialização e seu posicionamento no segmento de logística", disse a empresa.

O contrato também prevê compra futura pela TOTVS da participação societária remanescente da Neolog, o que poderá ser feito entre janeiro de 2018 e janeiro de 2020, por um valor variável baseado em métricas de performance da Neolog.

A aquisição será submetida aos acionistas da empresa. Caso seja ratificada, os acionistas que terão o direito de retirada serão os titulares de ações da companhia nesta quarta-feira.

Os acionistas dissidentes receberão 6,53 reais por ação, correspondente ao valor patrimonial da ação em 31 de dezembro de 2013.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaFusões e AquisiçõesInfraestruturaLogísticaSoftwareTecnologia da informaçãoTotvs

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem