Negócios

Total anuncia alta de 67% no lucro líquido

O lucro da companhia francesa subiu para 2,54 bilhões de euros, de 1,52 bilhão no mesmo período de 2012


	A receita da Total ficou em 46,97 bilhões de euros no segundo trimestre, de 49,14 bilhões de euros no mesmo período do ano anterior, o que corresponde a uma queda de 4%
 (Eric Piermont/AFP)

A receita da Total ficou em 46,97 bilhões de euros no segundo trimestre, de 49,14 bilhões de euros no mesmo período do ano anterior, o que corresponde a uma queda de 4% (Eric Piermont/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2013 às 12h55.

Paris - A francesa Total afirmou nesta sexta-feira que o lucro líquido no segundo trimestre subiu 67% para 2,54 bilhões de euros, de 1,52 bilhão no mesmo período de 2012.

O lucro líquido ajustado da empresa no segundo trimestre caiu de 3% para 2,7 bilhões de euros, de 2,8 bilhões um ano antes. Os resultados vieram em linha com as expectativas de analistas consultados pela Dow Jones Newswires de um lucro líquido ajustado de 2,67 bilhões de euros no segundo trimestre.

A medida, que é acompanhada de perto pelos investidores, é ajustada para a eliminação de efeitos após impostos de estoques, do impacto das mudanças no valor justo e de itens especiais, como transações extraordinárias.

De acordo com a Total, a queda no lucro líquido ajustado aconteceu por causa dos preços mais baixos de hidrocarbonetos e fracas margens de refinaria.

A receita da Total ficou em 46,97 bilhões de euros no segundo trimestre, de 49,14 bilhões de euros no mesmo período do ano anterior, o que corresponde a uma queda de 4%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:BalançosFaturamentoIndústria do petróleoLucroTotal

Mais de Negócios

O salto da Lança Perfume: como calçados e acessórios viraram motor de crescimento da La Moda

Tecnologia com empatia: o plano do Sistema Positivo para reinventar a sala de aula

Caravana Sebrae Delas chega ao Maranhão e reforça apoio ao protagonismo feminino

De Campinas para a Austrália: a empresa de mercadinhos sem funcionários que mira R$ 500 milhões