Negócios

Tokyo Electric receberá US$5,9 bilhões em financiamento

Empresa provavelmente obterá seu primeiro lucro em três anos no ano fiscal que termina em março - sem aumentar o preço da eletricidade ou reiniciar reatores


	Tepco: companhia divulgou mais de 27 bilhões de dólares em prejuízos líquidos desde o terremoto e o tsunami de março de 2011, que danificaram e causaram um desastre nuclear na usina de Fukushima
 (Tepco/AFP)

Tepco: companhia divulgou mais de 27 bilhões de dólares em prejuízos líquidos desde o terremoto e o tsunami de março de 2011, que danificaram e causaram um desastre nuclear na usina de Fukushima (Tepco/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2013 às 10h54.

Tóquio - Credores devem fornecer 5,9 bilhões de dólares em financiamento à Tokyo Electric (Tepco), disse à Reuters nesta segunda-feira uma pessoa envolvida nas negociações, oferecendo assim uma sobrevida à proprietária da usina nuclear danificada de Fukushima.

Os principais bancos da Tepco estão preparados a fornecer 500 bilhões de ienes (5,09 bilhões de dólares) em financiamento em dezembro - 200 bilhões de ienes em rolamento de dívidas e 300 bilhões de ienes em novos empréstimos - disse a pessoa, que esteve envolvida em negociações como representante de um dos principais credores da empresa de energia.

O pedido da Tepco na sexta-feira para reiniciar uma usina nuclear intacta ajudou a convencer alguns dos bancos menores que estavam incertos a se juntar a um grupo de 28 instituições financeiras, para rolar mais de 77 bilhões de ienes (784 milhões de dólares) em empréstimos com vencimento no final de outubro, segundo a fonte.

O presidente-executivo da empresa, Naomi Hirose, disse em uma entrevista publicada no domingo que a Tepco provavelmente obterá seu primeiro lucro em três anos no ano fiscal que termina em março - sem aumentar o preço da eletricidade ou reiniciar reatores.

A Tepco divulgou mais de 27 bilhões de dólares em prejuízos líquidos desde o terremoto e o tsunami de março de 2011, que danificaram e causaram um desastre nuclear na usina de Fukushima. As ações da Tepco caíram 71 por cento desde então.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEnergiaEnergia nuclearFukushimaInfraestruturaTepco

Mais de Negócios

Contador online: com contabilidade acessível, Contabilivre facilita a rotina fiscal e contábil

Ele viu o escritório afundar nas enchentes do RS. Mas aposta em IA para sair dessa — e crescer

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores