Negócios

TJRJ aceita recurso da Eletropaulo contra à Eletrobras

TJRJ emitiu decisão favorável ao recurso da distribuidora de energia que considerou a empresa como responsável por pagamento de dívida à Eletrobras


	Eletropaulo: "o processo deverá ser reiniciado em primeira instância para que se prossiga com a análise das questões técnicas e jurídicas, assim como realização de perícia contábil"
 (Getty Images)

Eletropaulo: "o processo deverá ser reiniciado em primeira instância para que se prossiga com a análise das questões técnicas e jurídicas, assim como realização de perícia contábil" (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2013 às 10h25.

Sâo Paulo - A distribuidora de energia Eletropaulo informou nesta quinta-feira que Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro emitiu decisão favorável ao recurso da companhia contra decisão de instância inferior que considerou a empresa como responsável por pagamento de dívida de 1,3 bilhão de reais à Eletrobras relativa a um contrato assinado em 1986.

Segundo a Eletropaulo, com a decisão favorável do TJRJ, "o processo deverá ser reiniciado em primeira instância para que se prossiga com a análise das questões técnicas e jurídicas, assim como realização de perícia contábil". A empresa não estimou quando uma nova decisão poderá ser emitida.

O caso envolve além da Eletropaulo a transmissora de energia Cteep.

Em dezembro, o juiz Thomaz de Souza e Melo, da 5a Vara Civil do Rio de Janeiro, determinou que a Eletropaulo era integralmente responsável pelo pagamento à Eletrobras da diferença de correção de saldo de um contrato de financiamento para iluminação pública da cidade de São Paulo, assinado em 1986. Na época, a Eletropaulo era controlada pelo governo do Estado de São Paulo.

A distribuidora informou que mantém inalterada a avaliação sobre o processo, considerando uma perda "como possível, portanto sem necessidade de qualquer provisionamento nas demonstrações contábeis".

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasHoldingsEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosEmpresas americanasEletrobrasAESEletropauloCTEEP

Mais de Negócios

Ela trocou uma carreira promissora na cidade grande para construir um negócio milionário no interior

Com alta do ChatGPT, OpenAI pode valer US$ 500 bilhões com venda de ações por funcionários

Aos 34 anos, ele vendeu sua startup por US$ 80 milhões quatro meses após lançamento

Venezuela, El Salvador e Paraguai: os próximos destinos da H&M, após o Brasil