Negócios

Time Warner e Viacom abrem processos por aplicativo do iPad

O processo exige reparação a danos que envolvem a violação de acordos de licenciamento e distribuição

A Viacom, a News Corporation e a Discovery Communications exigiram que a TWC interrompa a atividade (Divulgação/Time Warner)

A Viacom, a News Corporation e a Discovery Communications exigiram que a TWC interrompa a atividade (Divulgação/Time Warner)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2011 às 08h22.

Nova York - A Time Warner Cable e a Viacom processaram uma à outra nesta quinta-feira em uma crescente batalha a respeito de quais companhias de TV a cabo têm o direito de distribuir a programação da TV para aparelhos como o tablet da Apple, o iPad.

A Time Warner Cable pediu a um tribunal uma sentença declaratória acerca da exigência da Viacom de que a companhia de TV a cabo interrompa a distribuição de sua programação para aparelhos como o iPad.

No processo no tribunal federal de Manhattan a Viacom ameaçou tomar ações legais contra a TWC pela transmissão de serviços da Viacom para assinantes do serviço a cabo da TWC que desejam usar iPads em casa como uma tela adicional para a programação de TV a cabo.

Ela pede ao tribunal uma declaração de que a TWC não está infringindo nenhum copyright da Viacom por levar serviços a seus assinantes, incluindo aqueles oferecidos por meio do aplicativo para iPad TWCable TV, uma aplicação para "Smart TV" e "outros aplicativos e serviços similares".

O processo da Viacom exige reparação a danos que, segundo ela, envolvem a violação de seus acordos de licenciamento e distribuição com a TWC.

A Viacom, a News Corporation e a Discovery Communications exigiram que a TWC interrompa a atividade, afirmando que os acordos atuais de distribuição de conteúdo não permitem à empresa de TV a cabo exibir a programação ao vivo em aparelhos como o iPad.

A TWC argumenta que as donas das redes de TV estão impondo "limites artificiais" a respeito das telas para as quais a empresa pode distribuir sua programação.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasProcessos judiciaisTime Warner

Mais de Negócios

O jogador de beisebol que saiu dos campos e foi para os negócios: ‘É sobre autenticidade’

A startup deste CEO arrecadou US$ 92 milhões e conta uma dica de ‘superpoder’ para empreendedores

South Summit Brazil 2026 abre inscrições para competição de startups; veja como participar

Tarifa de Trump faz indústria do Paraná dar férias coletivas de 30 dias para 700 funcionários