David Cohen, vice-presidente da Comcast, durante uma audiência para discutir o plano da companhia de se fundir com a Time Warner Cable (Jonathan Ernst/Reuters)
Da Redação
Publicado em 8 de maio de 2014 às 17h52.
Washington - Congressistas norte-americanos mostraram preocupação com a fusão das duas principais operadoras de TV a cabo do país numa audiência nesta quinta-feira para discutir o plano da Comcast de se fundir com a Time Warner Cable.
Embora nenhum parlamentar tenha pedido que reguladores federais bloqueiem a transação, tanto republicanos como democratas alertaram que havia potenciais aspectos negativos do acordo de 45 bilhões de dólares.
O congressista Blake Farenthold, republicano do Texas, disse ter preocupações sobre se produtores menores teriam capacidade de vender vídeo para as operadoras.
"Não quero soar hostil à fusão", disse, mas grupos de interesse levantaram tais questões.
Já o congressista John Conyers, democrata crítico de grandes fusões, disse que a fusão entre Comcast e Time Warner teria 30 por cento do mercado de TV a cabo, ao menos 40 por cento da banda larga, 19 dos 20 maiores mercados de cabo e um grande canal em espanhol, assim como canais de filmes e esportes.