Negócios

Time for Fun compra produtora de Luiz Oscar Niemeyer

Produtor será diretor estatutário da T4F; valor do negócio não foi revelado


	Show do Rolling Stones: o de 2006, em Copacabana, foi feito pela Plamusic e o deste ano pela T4F
 (Rodrigo Garrido / Reuters)

Show do Rolling Stones: o de 2006, em Copacabana, foi feito pela Plamusic e o deste ano pela T4F (Rodrigo Garrido / Reuters)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 10 de maio de 2016 às 18h40.

São Paulo – No meio musical, o empresário Luiz Oscar Niemeyer é tido como a pessoa que colocou o Brasil na rota dos shows internacionais.

Por meio de sua produtora, a Planmusic, ele promoveu shows históricos no país, como o dos Rolling Stones na praia de Copacabana, em 2006, as cinco turnês de Paul McCartney e o Hollywood Rock de 1988 a 1993.

Nesta semana, porém, o produtor anunciou que não tocará mais o negócio sozinho.

Os direitos da marca Planmusic foram comprados pela maior empresa do ramo no Brasil, a Time for Fun, por um valor não divulgado. Luiz Oscar foi eleito diretor estatutário da T4F. 

Juntas, as companhias esperam manter a liderança no mercado de entretenimento ao vivo na América do Sul, um ramo que sofre bastante em tempos de crise como a que vivemos hoje.

Além da retenção do consumo, os custos em dólar têm um peso grande nas contas das empresas do setor. A concorrência e a logística do país também são entraves importantes.

Experiência, as duas têm de sobra. A Time for Fun realizou, nos últimos dois meses, as turnês de Rolling Stones, Maroon 5, Coldplay e a quinta edição do festival Lollapalooza Brasil.

“Nosso objetivo na Time for Fun é sempre trazer os conteúdos de maior relevância para o público e os patrocinadores”, afirma Fernando Alterio, presidente da empresa em comunicado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasServiçosIndústria da músicaArteMúsicaEntretenimentoBandasFusões e AquisiçõesShows-de-músicaTime for FunNegócios de lazer e eventos

Mais de Negócios

Depois da Shein, França denuncia seis sites por venda de itens ilícitos

Distribuidora de lubrificantes azeita expansão com sua nova sede no PR

Do Piauí ao mundo: Como um colégio de Teresina virou referência em aprovações no ITA e no exterior

Como uma marca de jeans saiu de US$ 100 mil para US$ 16 mi sem gastar com anúncios