Negócios

TIM tem lucro líquido de R$ 1,9 bi no quarto trimestre

Segundo a companhia, o lucro trimestral foi impactado de maneira significativa pelo efeito de crédito fiscal e pelo ganho com variação cambial sobre a dívida

Loja da TIM: empresa anunciou que teve lucro líquido de 101,39 milhões de reais no segundo trimestre

Loja da TIM: empresa anunciou que teve lucro líquido de 101,39 milhões de reais no segundo trimestre

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2011 às 21h36.

São Paulo - O grupo de telecomunicações TIM anunciou na segunda-feira lucro líquido de 1,9 bilhão de reais no quarto trimestre de 2010, ante 416 milhões de reais no mesmo período do ano anterior.

Segundo a companhia, o lucro trimestral foi impactado de maneira significativa pelo efeito de crédito fiscal e pelo ganho com variação cambial sobre a dívida.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) somou 1,2 bilhão de reais, alta de 10,6 por cento na comparação anual. A margem passou de 30,4 para 30,6 por cento.

Uma pesquisa da Reuters mostrou que analistas, em média, esperavam lucro líquido de 206 milhões de reais no quarto trimestre, mas eles não consideraram a existência de um crédito fiscal. O Ebitda foi estimado em 1,043 bilhão de reais.

Acompanhe tudo sobre:3GEmpresasEmpresas abertasEmpresas italianasgestao-de-negociosOperadoras de celularResultadoServiçosTelecomunicaçõesTIM

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades