Negócios

TIM rescinde acordo de acionistas com JVCO Participações

Empresa de telefonia tinha direito ao encerramento do acordo já que a JVCO havia passado a deter menos de 1,5% da companhia


	Loja da TIM: a Intelig, comprada pela operadora, tinha como controladora a JVCO, que teve acordo de acionistas rescindido
 (FM-PAS/Flickr)

Loja da TIM: a Intelig, comprada pela operadora, tinha como controladora a JVCO, que teve acordo de acionistas rescindido (FM-PAS/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de dezembro de 2012 às 20h00.

Rio de Janeiro - A empresa de telefonia TIM Participações anunciou nesta sexta-feira o fim do acordo de acionistas com a JVCO Participações, do empresário Nelson Tanure, segundo fato relevante.

A JVCO passou a deter menos de 1,5 por cento da empresa de telecomunicações, o que dá "à controladora o direito de, a seu exclusivo critério, rescindir imediatamente o acordo de acionistas", diz o documento.

A JVCO, parte da Docas Investimentos, de Tanure, era a antiga controladora indireta da operadora Intelig, comprada pela TIM em 2009. O pagamento foi feito com ações da TIM, na época o equivalente a cerca de 6 por cento do capital.

Em outubro, a JVCO anunciou ter acionado a Justiça do Rio de Janeiro pedindo por indenização com base em uma postura que alegava ser de abuso de poder por parte da Telecom Italia, controladora da TIM, que teria causado prejuízos à companhia brasileira e a seus acionistas. Isso aconteceu uma semana após ter acusado a TIM de irregularidades em seu balanço.

Acompanhe tudo sobre:3GEmpresasEmpresas abertasEmpresas italianasOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTIM

Mais de Negócios

Franquias no RJ faturam R$ 11 bilhões. Conheça redes a partir de R$ 7.500 na feira da ABF-Rio

Mappin: o que aconteceu com uma das maiores lojas do Brasil no século 20

Saiba os efeitos da remoção de barragens

Exclusivo: Tino Marcos revela qual pergunta gostaria de ter feito a Ayrton Senna